AMIGUINHA DE JESUS

.........

sexta-feira, 9 de março de 2012

A história da Páscoa



A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã. Naquele dia, cerca de 2000 anos atrás, Deus mostrou seu amor ao homem de uma maneira única e muito importante.


Jesus nasceu de pais judeus, na província romana da Judéia, a terra hoje conhecida como Palestina e Israel. Ele ensinou as pessoas sobre Deus, curou os enfermos, e ajudou as pessoas que estavam solitárias, tristes e injustiçadas.
Antes da festa judaica da Páscoa, Jesus partiu para Jerusalém com seus discípulos.


No dia principal da festa, Jesus sentou-se com seus discípulos durante a ceia, lembrou a seus amigos que logo iria deixá-los. Chamou-os para beber o vinho e comer pão juntos em memória Dele, esta cerimônia é chamada de comunhão.


Jesus foi com seus discípulos a um jardim fora da cidade para rezar, Ele sabia o que estava por vir. Sabendo que o homem foi separado de Deus por causa do pecado, Ele foi voluntariamente com a dor da morte e da separação de Deus, a fim de tomar o castigo por nós. Foi difícil para ele, mas ele fez isso para que pudéssemos conhecer a Deus e estar perto dele. Uma analogia simples é que nós somos como crianças que foram ruins e merecem punição e não o privilégio de ir para o céu. Jesus, porém, é como nosso irmão mais velho que, através da Sua morte, tomou o castigo por nós.


Assim, antes do amanhecer do dia seguinte, os sacerdotes, que por esta altura tinha terminado os seus planos para matar Jesus, enviou seus guardas para o jardim onde Jesus estava orando e levou-o.


Após Jesus ser pego pelos soldados romanos, eles o vestiram com um manto de púrpura e colocarão uma coroa de espinhos na cabeça. Então os soldados levaram Jesus para fora para crucificá-lo. Eles fizeram Jesus carregar a Sua cruz enorme até que ele caiu. Um homem chamado Simão de Cirene ajudou Jesus a carregar a Sua cruz.


Eles o levaram ao topo de uma pequena colina chamada Gólgota, e o crucificaram ali.

À noite, um homem chamado José de Arimatéia foi pedir o corpo de Jesus a Pilatos. Joseph e outros tomaram o seu corpo da cruz, envolveu-o num lençol, e colocaram em um sepulcro novo, esculpido em rocha sólida, que José havia comprado para si. Uma enorme pedra foi rolada na entrada do sepulcro, e José e os outros foram embora.


Na madrugada de domingo, várias mulheres que eram seguidoras de Jesus foram ao túmulo. Quando chegaram, viram que a pedra tinha sido rolada para o lado, assim que entraram viram um jovem cujo rosto brilhava e cujas roupas eram brancas como a neve.


O homem com o rosto brilhando disse: "Não tenhais medo. Jesus não está aqui, mas Ele ressuscitou como havia dito.


A partir desta história vem a tradição da Páscoa. Ela começa com Sexta-Feira Santa, que representa o dia em que Jesus morreu na cruz, e termina no Domingo de Páscoa, que é um dia para se regozijar porque Jesus ressuscitou dos mortos. Em Sua morte Ele tirou a barreira da ilegalidade que nos separa de Deus e na Sua ressurreição Ele mostrou o seu poder de nos transformar e nos dar a vida nova . Nós só temos que pedir, e Ele fará tudo isso por nós, porque Ele sofreu, morreu e ressuscitou, só para nós.



Sim, Jesus vive! E não é apenas isso. Ele viverá no coração de quem o convida a entrar. Ele ira perdoar os pecados e dar um novo começo na vida de cada um. Vida de amor e de felicidade que fica melhor quanto mais se aprende sobre Jesus e seus caminhos através da oração, da leitura da Bíblia e de outros cristãos. Ele disse: "Eu vim para que tenhais vida", e "A quem o Filho libertar é verdadeiramente livre” (João 10:10, 8:36).


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna "(João 3:16).



A entrada triunfal em Jerusalém
Lucas 19:29-40

A Última Ceia com seus discípulos
Lucas 22:7-30

A agonia no Jardim do Getsêmani
Lucas 22:39-46

A traição
Lucas 22:47-53

Ensaios, zombando e flagelação
Lucas 22:54-71; 23:1-24

A Crucificação
Lucas 23:26-46

O enterro
Lucas 23:50-53

A Ressurreição
Mateus capítulo 28
Marcos capítulo 16
Lucas, capítulo 24
João, capítulo 20

2 comentários:

Fruto do Espírito disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde!

Em Cristo,

***Lucy***

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Evanir disse...

Deverimos ser gratos a Deus por nos dar
tudo que precisamos .
Com certeza nunca o que pedimos chega na hora nossa
e sim no tempo de Deus por
ele saber como e quando precisamos.
A fé é o principio de tudo e o fim é
quando perdemos a esperança.
Hoje : Deus te peço vem e fica Comigo.
Uma abençoado final de Domingo.
Uma semana de paz no coração.
Carinhosamente..Evanir.